MSpeed. Tecnologia do Blogger.

Um blog de jogos , com dicas , informações e recomendações

Como jogar Maplestory Global ( GMS ) - Reboot server 2015

Autor : Unknown On sábado, 5 de dezembro de 2015 29 Comentarios

Meu blade master.
Maplestory é um MMORPG em plataforma 2D. Sua atrações são o combate ,interação , historia e a quantidade gigantesca de counteudo de um jogo que tem se mantido atualizado desde 2003

Com o lançamento do novo servidor Reboot muitos estão voltando a jogar GMS , eu inclusive sou um deles, e como sempre, tive que passar pelo famoso REGION LOCK
 Basicamente se você não tem uma conta de antes do dia 2/7/2008 você não podera jogar o maple story global da Nexon e quando você tenta logar seu jogo se fecha automaticamente.

 



 Instalação do Maple Story


Programas Necessários



1 - cadastrar no site da Nexon ,clique em sign up e preencha.
2 - Confirme seu email e baixe o launcher da nexon
3 - Feito isto instale o launcher e quando ele abrir selecione o jogo MapleStory , tente instala-lo/baixa-lo

 Caso apareça algum erro de "Your cannot download from your region" 
Tera que baixar o programa Hotspot Shield e o instalar


1 -  Feche o launcher e abra o hotspot shield clique no circulo, a hora que o contador começar ele ja esta funcionando
2 - Abra novamente o launcher e baixe o jogo.
3 - Espere o download acabar.

Começando a jogar



1 - Baixe o hotspot shield ( Caso não o tenha baixado )
2 - Abra o launcher  e clique no maple story e espere aparecer  o botão PLAY( não clique )
3 - Execute o hotspotshield e clique em connect ( no meio dele ) a hora que o contador começar é por que o serviço ja esta funcionando
4 - Clique em play e aproveite.

Em caso de erros , lags ou outros problemas siga para a sessão abaixo.

Meu nick é MSPHay e estou jogando no servidor Reboot se tiverem alguma duvida em jogo la me perguntem que talvez eu possa responder.




Duvidas / erros / problemas / Soluções


1 -  Quando clico em play tomo crash / error / fecha o launcher

Solução : Desabilite o  Data Execution Prevention( DEP )

Clique em iniciar e na barra de busca escreva cmd , clique com o botão direito no arquivo achado e abra o como administrador
na tela que aparecer digite exatamente isto :

bcdedit.exe /set {current} nx AlwaysOff
Reinicie o computador.
Abra o launcher da nexon como administrador e veja se você consegue jogar.
Em caso de disconnect ou erros simplesmente de disconnect no hotspot shield e connect novamente

PS : Para reativar o DEP e so fazer a mesma coisa so que desta vez digite no cmd

bcdedit.exe /set {current} nx AlwaysOn 

IMPORTANTE \/ o que é DEP \/

PS2 :  Data Execution Prevention é uma ferramenta de segurança que ajuda a prevenir danos em seu computador em caso de virus ou outros arquivos maliciosos , estes arquivos maliciosos podem tentar executar codigos que podem danificar o computador e o DEP os impossibilita.

Caso você não se sinta seguro ou tenha medo de vírus ou coisas do gênero lembre-se de reativar quando não for mais jogar MS

PS3 : Se você baixa torrents , arquivos de sites de pirataria , softwares suspeitos ,  tem adwares em seu computador ~hao123 , baidu , search.com entre outras pragas seria recomendavel reativar o DEP toda vez que parar de jogar o MS

2 - Jogo fecha quando tento escolher um servidor 

Solução - Mude seu ip com o Hotspot shield ou outros VPNS

Isto ocorre pois você não mudou seu IP , se o mesmo for de qualquer região bloqueada pela NEXON o jogo fechara automaticamente.

 Abra o launcher da nexon normalmente e clique no Maple Story
 Espere aparecer o botão de PLAY ( Não clique )
 Abra o Hotspot Shield ( supondo que você ja o instalou , se não o instale )
 Clique no circulo escrito CONNECT e espere a hora que o contador começar é porque o programa ja esta funcionando
 Clique em play no launcher e tente jogar

 Em caso de qualquer erro na escolha do servidor "Having problem with logging in?" ou a famosa tela de "Ip banned , Connection not stable , Maintence " você ira ter que fechar o jogo ir ate o hotspot shield e clicar no circulo novamente ( para desconectalo ) dai você clica no connect novamente para obter um novo IP, as vezes é necessário trocar o IP mais de uma vez para conseguir jogar de boa pois ( creio eu ) que os servidores do hotspot shield são muito utilizados.e dependera da aleatoriedade para se obter um bom.

3 - Lag dentro do jogo / disconnect / Jogo congelando ( freeze ) - servidor REBOOT

Solução - Teste a conexão do hotspotshield ate encontrar uma adequada ou compre um serviço pago de VPN

Este é um problema geral no servidor , a super lotação causa diversas instabilidades no jogo desde a congelamentos ao jogo fechar do nada.

Não tem muito como resolver isto , o fato ainda de sermos do Brasil e termos que utilizar de um programa para jogar piora ainda mais o problema.

Caso você esteja a disposto a pagar por um bom serviço que possa te ajudar eu recomendaria o VPN TunnelBear que tem um serviço excelente por U$5 ~ 6 que ficaria R$20 ~ 30 dependendo do valor do real  é simples de usar e caso você compre a versão premium podera aproveitar e jogar da melhor forma que nos e possível
Mesmo comprando o tunnelbear você não estara imune as instabilidades do servidor a unica diferença é que você não ira ter que ficar mudando seu ip constantemente como no Hotspot Shield

4 - Hotspot Shield não me deixa acessar a paginas na net

Solução - Feche o hotspot shield / consequentemente fechando o Maple Story

Isto acontece pois tem um limite de data diariamente que ele permite utilizar para navegar na net , caso você atinja este limite ele começara a mostrar estes avisos chatos que é a forma encontrada  para evitar o abuso de seu serviço gratuito.

Mas você pode continuar a utilizar da mudança de ip para acessar o Maple Story sem problemas.

5 - Problemas diversos com o hotspot shield

Solução - Utilize outros programas que fazem a mesma coisa. ( Link para o topico )

O hotspotshield é excelente para o metodo pois ele é de graça e não derruba a conexão. O problema é que em horários de pico do jogo fica extremamente dificil de manter uma conexão devido ao lag.
Logo, as vezes, é extremamente frustrante para conseguir jogar , a melhor opção é utilizar de programas alternativos como o TunnelBear , VyperVPN , CyberGhost ...
O problema é que em sua maioria eles são freemiuns , ou seja , te dão um limite mensal para utilizar do serviço de graça , após o limite se é necessário pagar ou esperar ate o próximo mês.


Todos os tutoriais do site para o Maple Story

29 Comentarios:

Unknown disse...

oi,estou tendo um problema que consiste no meu jogo fechar após clicar no play

Unknown disse...

Você chega a ver os servidores pelomenos?ou é direto no launcher o problema , você ja baixou o jogo?
Caso o problema seja diretamente ao clicar em PLAY você pode tentar isto
1 - Desabilite o DEP ( Data Execution Prevention )
Clique em iniciar e na barra de busca escreva cmd , clique com o botão direito no arquivo achado e abra o como administrador
na tela que aparecer digite exatamente isto
bcdedit.exe /set {current} nx AlwaysOff
Você pode copiar e colar dentro do cmd ( clique com o botão direito dentro do cmd pra dar colar / paste )
2 - Reinicie o pc
3 - Abra o launcher da nexon como administrador e veja se você consegue jogar.
4 - Em caso de disconnect ou erros simplesmente de disconnect no hotspot shield e connect novamente

PS : Para reativar o DEP e so fazer a mesma coisa so que desta vez digite no cmd
bcdedit.exe /set {current} nx AlwaysOn

Dei uma atualizada no post com umas informações extras a respeito do DEP

Unknown disse...

meu jogo fecha quando escolho um servidor.como resolver?

Unknown disse...

Quando o jogo fecha ao escolher o servidor é por que você não mudou seu ip.
Se o seu ip for de alguma area bloqueada pela NEXON o jogo fechara automaticamente.

Para resolver isto :
1 - Abra o launcher normalmente e clique no maple story ( não de PLAY )
2 - Abra o hotspot shield e o coloque para funcionar / so clicar na rodinha la ( escudo verde )
3 - Clique em PLAY

Agora você provavelmente vai poder logar nos servidores

Caso de algum erro na hora de conectar você ira ter que mudar seu IP pois o mesmo IP é instável

Como fazer isto?

De disconnect e connect novamente no hotspot shield que ele ira obter um novo IP.

Pode demorar de 1 ~ 10x de mudadas de ip para você conseguir uma conexão sem lag no hotspot shield , no momento que você conseguir uma boa poderá jogar confortavelmente

A proposito atualizei o post novamente com umas outras informações que podem ajudar

Unknown disse...

eu ganho a mensagem "unable to connect on to the game server. please try again later" sempre que tento entrar num servidor. o que faço?

Unknown disse...

Feche o jogo e de disconnect e connect no hotspot shield para ele mudar seu ip novamente

Isto pode ser um problema em sua conexão , ou apenas um servidor ruim do hotspot

Se o problema for o hotspot é necessario dar disconnect&connect ate uma hora o jogo funcionar.

Se quiser testar pode baixar o Tunnel Bear que tem um serviço excelente e que provavelmente compete com os cara do WTFast
( https://www.tunnelbear.com/ )

PS : O Tunnelbear so da 500 mbps por mes ( equivale a umas 24h em jogo ) para usuarios free , logo não va fazer outras coisas enquanto joga MS caso contrario não podera utilizar muito do programa caso não o compre.
No momento que o seu limite no tunnelbear é atingido ele te disconnecta e o impossibilita de utilizar seus serviços ate o proximo mes.

PS2 : O Tunnelbear é apenas para saber se sua internet é estavel o suficiente para jogar MS , qualquer desconexão rapida pode acabar fechando o jogo
(Creio eu que foi a forma encontrada pelos desenvolvedores para evitar trapaças no jogo )

Unknown disse...

bom eu desativei a dep e ainda tenho problemas qunado clico no play com hotspot o jogo crasha,quando eu tento sem ele eu consigo chegar ate a tela dos servidores

Unknown disse...

Faz tempo q deixei de joga GMS ainda funfa o metodo AOL?

Unknown disse...

Sobre o hotspot crashando o jogo você pode tentar abri-lo como administrador para ver se funciona
Se caso isto não der certo tente utilizar outros VPNS , eu fiz um topico justamente sobre alternativas para o hotspot shield hoje segue o link
http://theplayerbrasil.blogspot.com/2016/01/alternativas-para-o-hotspot-shield.html

O metodo do AOL provavelmente não funciona mais , por conta da Nexon utilizar de um um launcher agora pro MS.
Mas não tenho ctz pois a ultima vez que utilizei disto ai foi pra jogar o Vindictus quando não se tinha o WTFast , lembro que tinha que fazer um monte de paranaue 0_0 , com o hotspotshield é bem mais simples , so clicar 1 botão xd

Lesphirou disse...

Valeu pelo tutorial. Inicialmente eu não estava conseguindo nem abrir o jogo. Daí eu consegui, e foi fazendo o seguinte: Ativar o hotspot antes mesmo de abrir o nexon launcher,
Porque antes disso, toda vez que eu clicava em Play, o jogo nem sequer abria. Espero poder ajudar.

flw.vlw

Unknown disse...

Não consigo logar...
Da uma msg mais ou menos assim "Having trouble..."
quando clico em Login no launcher.

Unknown disse...

Oi
Você esta logando pelo launcher da Nexon? Isto ocorre quando você clica em um servidor ou quando você da play dentro do nexon da launcher?

Caso seja quando você vai clicar em um servidor para jogar \/

Significa que você tem que mudar o IP do hotspot shield ( Secção 2 da area de duvidas/respostas )
Basicamente , apareceu "Having Trouble" feche o MS , fique com o nexon launcher aberto na parte aberta do Maple Story aonde você clica "Play"

Abra o hotspot shield , clique no contador pra disconectar o mesmo , quando ele não ficar mais verde clique nele novamente para conectar dinovo para tentar obter um outro servidor.

Tente logar novamente apos isto.

Anônimo disse...

Preciso de ajuda, eu tava jogando ontem tranquilo ai deu limite de banda larga
ai fui e crackiei o elite hss ai o maplestory n abre mais qnd eu clico em play nada acontece como proceder?

Unknown disse...

Anonimo eu sinceramente não tenho ideia do que possa ser.
Irei falar algumas coisas que você pode tentar fazer.

1 - Tente desabilitar o DEP ( sessão 1 da area de duvidas )
2 - Abra o launcher como administrador
3 - Rode o hotspot shield antes de abrir o launcher
4 - Mude o programa ( Fiz um topico com alternativas para o HS )
5 - Desinstale o crack e as alterações feitas pelo mesmo e tente jogar MS dinovo.
6 - Reinstalar o launcher da nexon
7 - Reinstalar o MS

Esta são as coisas que você pode tentar fazer...não tem garantia nenhuma que elas funcionem.

Unknown disse...

Ola eu estou com outro problema, eu instalei o maple em outro computador, mas eu nao consigo jogar sempre que eu clico para abrir um servidor (reboot) o jogo fecha e eu n consigo jogar, eu consegui jogar apenas 1 vez, mas agora nao consigo mais estou fazendo tudo certinho com o HSS e agora como proceder?

Unknown disse...

Giancarlo acredito que o Hotspotshield não esta mudando seu ip.

Para confirmar isto entre neste site http://www.pingtest.net/ com o hotspotshield ligado , se nele mostrar que sua localização e no EUA , significa que esta tudo ok com o hotspot shield.

Caso mostre que você esta no Brasil eu recomendaria ficar dando disconect e reconect no hotspot e fazendo o teste ate uma hora mudar o ip ( esta também é a recomendação para caso ele esteja mostrando que você esta no EUA )

Caso o seu IP não mude tente abrir o Hotspot shield como administrador , se mesmo assim não for , pode significar que algo esta impossibilitando o mesmo ( Firewall , anti virus... )

Caso realmente não funcionar a maneira mais facil é usar os subistituos para o hotspot shield , tem este post que fiz com alternativas para o mesmo http://theplayerbrasil.blogspot.com.br/2016/01/alternativas-para-o-hotspot-shield.html

Outras coisas para se levar em conta :
Maplestory tem um codigo rustico , logo qualquer instabilidade ou problema de conexão resulta no jogo fechando.
Além disto em horarios de pico é muito mais dificil de se logar em seu personagem ( geralmente das 19 ~ 23:00 ) que é quando todos os servidores ficam lotados.

Unknown disse...

Velho eu fiz de tudo mas nada funciona, baixei inicialmente o betternet deu o mesmo problema e alguns momentos depois o betternet nao abre mais ja desinstalei e reeinstalei, mas n funfa dps o HSS ja tentei tudo nele fui no site averiguei se esta no estados unidos estava sim ai o jogo sai dnv e ai fui pro Security Kiss e o mesmo erro tem mais alguma forma de proceder?

Unknown disse...

Eu so consigo pensar em problema de conexão.
Tenta baixar o TunnelBear e tentar entrar em um horario que não é de pico no MS ( 10 ~ 12 horas da manhã )
Além disto lembre-se de fechar qualquer programa que puxe demais a conexão no MS

Na pior das hipoteses pode ser que seu MS ficou corrompido , tente reinstalar tudo , launcher e o MS.

Unknown disse...

Deu certo, criei o char de boa, mas quando eu tento conectar (logo após escolher o char ) ele fica conectando, e depois de um tempo ele volta pra tela de seleção de servidores dizendo que foi "Unable to connect, try again later".

E os canais não estavam nem 25% cheios.

Alguma sugestão?

Já tentei alterar o IP diversas vezes.

Valeu!

Unknown disse...

Unknown, caso o Hotspot esteja dando muito problema a melhor coisa a se fazer é utilizar outro programa que faz a mesma coisa.
Eu fiz um post com algumas alternativas ( http://theplayerbrasil.blogspot.com.br/2016/01/alternativas-para-o-hotspot-shield.html )
Os melhores substitutos, na minha opinião, é o BetterNET , TunnelBear e o VyprVPN.
Te recomendo utilizar um deles e tentar jogar.

NOTA : O TunnelBear e o VyperVPN são excelentes, porém, tem um limite de quanto você pode utilizar deles; logo, se for jogar os utilizando, lembre-se de fechar outros programas que possam puxar a internet para poder aproveitar ao maximo o tempo oque eles lhe dão.

Unknown disse...

No meu aparece "Unable to log on to the game serve". Eu entro, crio um personagem e então, apos efetuar o PIN, o jogo volta pra escolha de servers. Como resolver?

Unknown disse...

Este é um problema um pouco mais complicado pois pode ser varias coisas.
Irei aqui fazer uma lista de possiveis causas.

1 - Tente desabilitar o firewall e veja se consegue logar

2 - Veja se o antivirus esta bloqueando o Maplestory e o launcher da nexon.

3 - Utilize de outro VPN ( Fiz uma postagem sobre isto, pode encontrar na sessão de duvidas )

4 - tente abrir o launcher do MS como administrador

5 - Pode ser que no momento que você foi tentar logar estava ocorrendo alguma manutenção/atualização do jogo.

5 - Atualize placa de vídeos (pode ser que o seu pc não aguente o jogo)
- Pode utilizar desta postagem para verificar isto - http://theplayerbrasil.blogspot.com.br/2015/09/meu-pc-roda-tal-jogo.html

6 - Se nada disto funcionar pode tentar baixar o Maple Story novamente como uma ultima tentativa.

Unknown disse...

Fiz de tudo nada da certo

Unknown disse...

Cara...você fez algo errado intão - eu baixei o MS hoje e consegui jogar de boa.
https://i.imgur.com/5CdM92X.jpg

tentou usar os programas alternativos?

Anônimo disse...

Kra qnd eu vou selecionar o server ele fla que eu n to conectado com a conta (mas essa conta n seria a do launcher? E tbm eu jah entrei no maple com o site aberto)

Anônimo disse...

esse comentario a cima n eh mais um problema, agr eh que ao entrar no server o botão de criar o char esta "inativo" escrito "loading data. please wait"

Anônimo disse...

estou com esse mesmo problema ao criar personagem ''loading data. please wait''. alguem sabe oque fazer (uso vpn do avast secirityline) ... porfavor

Anônimo disse...

opa time kkk esse error "loading data please wait" pelomenos no meu caso foi só aguardar um pouco até carregar talvez seja apenas lag do server > )

Unknown disse...

Opa o meu maple chega a entrar, porém antes da tela de servidores a tela fica preta e continua tocando a música

Postar um comentário