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O modelo de jogos de Early Acess/Acesso antecipado

Autor : Unknown On sábado, 27 de fevereiro de 2016 0 Comentarios


Um modelo novo que esta ganhando espaço.
Tudo começou em 2013.

Um jogo novo que vinha da espera de fans fervorosos pelo seu estilo, inacabado e com muito a ser melhorado para deixar o jogo em um estado satisfatório.
Os fãns claro insistiram para jogar o quanto mais cedo possível, eis que, um verdadeiro incognito surge

Seu nome :
Early Acess / Acesso Antecipado

Com a ideia de a acompanhar e contribuir em sua formação sendo apenas necessário pagar uma determinada quantia para poder ter um acesso mais cedo. Para estes que resolvem ter este acesso e incentivam seus desenvolvedores são geralmente, recompensados com exclusividades.
O trabalho de relatar bugs é algo opcional, pois,  a pessoa já comprou o jogo.

Este novo modelo da uma gigantesca liberdade e cria um leque de possibilidades para implementar e aprimorar todos os aspectos possíveis de um jogo através das sugestões da comunidade.

Isto da a possibilidade de juntar todas as fases de testes ao Early Acess e permite que os jogadores acompanhem e deem um feedback direto e incentivem a criação do jogo.

O que vai na posição oposta do modelo antigo. Onde o DEV gasta tempo e dinheiro para poder lançar um jogo que ele não tem garantia se será um sucesso.

O Early Acess é um grande salvador para muitos desenvolvedores , principalmente os indies , que podem receber uma ajuda de seus simpatizantes podendo resultar em grandes sucessos.

Como muitas coisas na vida que tendem a se deteriorar ou apresentar brechas, o Early Acess, também esta sujeito a isto. Estas brechas são atraves da falta de regras impostas do que se pode ou não no mesmo.
O resultado é a adição de algumas clausulas que podem beneficiar ou prejudicar.


Os jogos de Early Acess se protegem das criticas utilizando a desculpa que o jogo não foi lançado e que muito tem que ser melhorado ainda.
A incoerência aparece no momento que anos se passaram e não ouve progressões e nem sequer previsões ou objetivos estabelecidos.

O que nos traz aos dias de hoje, onde o modelo esta sendo mais utilizado, alguns foram um sucesso através  do apoio dos jogadores, enquanto outros, são um péssimo exemplo.

O exemplo mais recente foi de um FPS/Sobrevivencia que se dividiu em 2 com o mesmo preço.
(se você não comprou o jogo antes tera que comprar ambos separadamente/paga o dobro)

No geral a ideia é extremamente honrosa e da uma grande liberdade a novos desenvolvedores arriscarem a criação de um jogo novo e receberem um bom incentivo ( financeiro/sugestões/dicas ) para continuarem seus projetos e agradar ao publico.
Acredito que ele pode ser o modelo que ira desenvolver um jogo que revolucione tudo o que já vimos.

O problema é quando há a sua corrupção ou acomodamento. Estão recebendo dinheiro e não veem mais porque colocar tanto esforço, não tem metas ou horários para realmente lança-lo.

A conclusão que chego é a cautela. Analise bem se vale ou não pagar para ter o acesso antecipado.

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