MSpeed. Tecnologia do Blogger.

Um blog de jogos , com dicas , informações e recomendações

O que eu aprendi com o lançamento de No Man Sky?

Autor : Unknown On quinta-feira, 22 de setembro de 2016 0 Comentarios


Acredito que todos devem ter ficado encantados com o trailer de No Man Sky, mas, na realidade, o mesmo ao ser jogado não tem o mesmo encanto que o trailer, muito menos, é belo como é no mesmo.

Para quem acompanhou o blog e viu os lançamentos do ano e deve ter visto o mesmo por la -um dos jogos mais esperados do ano.
Prometia e deixou todos com expectativas gigantescas, pois, deixou a entender que iria revolucionar tudo, ao menos, era o que os seus desenvolvedores deixavam a entender com as varias entrevistas que deram.
Só que não demorou muito ate que o lançamento do mesmo e tudo fosse por água abaixo a ponto de decepcionar milhares que estavam esperando pelo mesmo.

Para entender um pouco da lição é necessário entender o motivo pelo qual o mesmo decepcionou tantos, isto, é fácil de entender através de uma analise - comparar o que ele prometeu com a forma como ele realmente é.

O mesmo prometia um pouco de tudo - Mundo que se gera automaticamente, grandiosidade, possibilidade de "marcar" as coisas com seu nome, um sistema de crafting complexo, explorar o universo gigantesco do mesmo que segundo seus desenvolvedores seria impossível para uma pessoa ver tudo do mesmo, multiplayer...etc
Tudo em algo gigantesco e que se geraria automaticamente de uma certa forma. Sim o mesmo tinha alguns destes aspectos, mas, não era nem um pouco perto do que realmente havia prometido.

Os mundos em si são no gerais muito parecidos só mudando basicamente o bioma e a forma como algumas coisas aparentam, mas, conforme se joga é fácil notar os padrões que mudam de mundo em mundo; as criaturas que aparentavam ser geniosas nos trailer do mesmo, no fim, se mostraram ser verdadeiras aberrações por conta do sistema de auto geração que basicamente funciona da seguinte forma - há uma quantidade grande de "partes" para estas criaturas, ex: existe 100 diferentes tipos de pernas, tronco, braço, cabeça para as criaturas - o que o sistema faz para fazer as mesmas é simplesmente colocar aleatoriamente cada peça e juntar nas mais diversas aberrações que podem ser encontradas em NMS.

E também há o fato do multiplayer que deixou a ser entendido pelos desenvolvedores, mas, não havia realmente multiplayer no mesmo, isto, foi desmentido logo no primeiro dia quando um jogador um tanto quanto popular e que streama (transmite suas jogatinas através de um site que apresenta uma plataforma apropriada para isto - twitch) encontrou o mundo de um amigo e não conseguiu encontrar com o mesmo - com isto a farsa de multiplayer do jogo "acabou"; a resposta foi a retirada de um adesivo que falava que o jogo era multi jogador de suas embalagens.

De resumo de toda historia poderíamos dizer que os desenvolvedores prometeram MUITA COISA e que, obviamente, atraiu a atenção de muitos jogadores que estavam a esperar pelo próximo grande jogo - havia a promessa de crafting, mundo que auto gera, possibilidade de nomear planetas, multiplayer, combate, lojas, aliens, naves e promessas de que em um futuro haveria a possibilidade de criar suas próprias construções, praticamente, um minecraft futurístico.

No fim acabou que o mesmo não tinha 10% do que fora prometido

De fim o que pode se aprender com toda esta historia é obvio - não acredite na hype, não se deixe ser levado pelo famoso "todos ja compraram/todos vão jogar, logo, deve ser bom e por isto farei o mesmo" - o ideal é jamais comprar pelo impulso e esperar os dias seguintes ao lançamento e verificar se o mesmo é bom, ou, não.

Outro ensinamento muito importante - não confie tanto em desenvolvedores - os mesmos sempre irão superestimar seus jogos, desconfie de tudo que aparenta ser bom demais e tenha sempre uma visão critica, afinal, hoje em dia, muitos, tem feitos jogos com o único intuito de vender e ganhar $$$ - a triste verdade é que os jogos tem se tornado um verdadeiro mercado onde seus produtores buscam, principalmente, o faturamento.

0 Comentarios:

Postar um comentário