MSpeed. Tecnologia do Blogger.

Um blog de jogos , com dicas , informações e recomendações

Porquê eu acho que WoW:Legion não vale a pena.

Autor : Unknown On quarta-feira, 7 de setembro de 2016 6 Comentarios


World of Warcraft: Legion
Com o blog fazendo 1 ano e coincidentemente WoW lançando sua nova expansão eu não poderia de deixar de falar sobre o mesmo - ainda mais pelo fato da primeira postagem por aqui ser justamente sobre a antiga expansão e que foi uma decepção.
Legion é a expansão que veio para tentar salvar o MMORPG mais amado de todos, sim, World of Warcraft.... mas sera que tem mesmo salvação para um jogo que já tem mais de 10 anos de idade?


O terrível


Quem acessa o site há bastante tempo deve ter notado um certo desgosto por uma coisa nos jogos e que  tira totalmente a vontade de jogar...estou falando do LAG.
Não poderia começar falando dos motivos pelo qual eu não irei jogar Legion se não fosse por este que é um problema que atormenta os brasileiros que jogam WoW à praticamente uma decada

Lançado em 2004 WoW não demorou muito para se tornar um grande sucesso - e logo em 2007 chegou a nova expansão que juntamente fez com que pessoas do mundo inteiro o jogassem. Para nós, brasileiros, sempre jogamos o mesmo com 100~170 de ping enquanto outras pessoas tinham o privilegio de jogar com 10~20 de ping, isto, em meados de 2004~2010 - até era aceitável se formos levar em conta que na época, poderia, não ser tão viável fazer um servidor exclusivo para os brasileiros.

Mas hoje em dia isto é praticamente inaceitável - uma empresa gigantesca e que tem suporte para nosso mercado se quer investe em um servidor exclusivo para nos brasileiros - os "servidores brasileiros" que estão disponível em WoW estão situados na America do Norte motivo pelo qual ate mesmo em "nossos servidores" este terrível desbalanceador nos atormenta. (o lag em momentos de pvp é um dos principais fatores para decidir quem ira ganhar em um duelo)
Concluo que o primeiro motivo pelo qual acho que não valha a pena:
  • Fator LAG - pagar por um jogo onde você sempre ira ficar "atrás" de quem não tem lag(que é uma grande parte dos jogadores de WoW)

A mesma coisa de sempre?Só que pior....


Muito parecido com a expansão anterior - apenas um local importa, monstros reciclados, repita a mesma quest diversas vezes (se não gostar pague por um personagem upado, mas, não adianta muita coisa pois ira ter que upar ate o 110) - ambientes similares a outras areas do jogo
Farme por itens - repita a mesma dungeon milhares de vezes para conseguir um equipamento e upar seu artefato.
Alias, com a expansão de Legion tive um tremendo déjà vu - foi a mesma coisa no começo de WoD - tudo parecia tão bonito, novo, único...mas, não demorou muito para as coisas perderem a graça



Armas lendárias e produção em massa


Para resumir bem - todos em legion são iguais: Os guerreiros escolhidos que receberam o artefato poderossisimo e agora tem que usar o mesmo para salvar o mundo de Azeroth, como se não bastasse, recebem "benções" dos chefões que representam sua classe (exemplo, Lich King abençoando o Death Knight pelos seus feitos)

Todos em WoW agora serão os guerreiros lendários que irão salvar das garras do mau que esta por tentar destruir tudo.
Alias engraçado que já falei sobre isto por aqui - um dos grandes motivos da decadencia dos MMOS.  Faca de 2 gumes: Por um lado você acerta no quesito de individualismo, isto é, como se você falasse "você é único e vai salvar nossa facção de todo mal", do outro lado, há uma tremenda incoerência gigantesca ao ver outros milhares de jogadores que tem a mesma coisa que você, não há nada de lendário quando todo mundo tem a mesma coisa, não tem valor algum - não há exclusividade, não tem graça.

Ashbringer uma das armas lendárias - o sonho de todo paladino....eis que TODOS os paladinos a recebem[?]


Como se não bastasse o jogo ficou ainda mais fácil, a arvore de talento foi simplificada, a variedade foi diminuída e as escolhas são menores, mas, em compensação, se você tiver mais tempo de jogo estará muito mais a frente de quem não farmou o suficiente.

Sera que uma arma que é produzida em massa e todo mundo utiliza poderia receber o rotulo de ser "lendária" ?

Preço...


Pague mais por uma nova área, se não quiser, ira ficar de fora do local que todos os jogadores estão. Toda área anterior ira se tornar obsoleta pois ninguém mais ira na mesma, afinal, não tem motivo para utilizar das áreas antigas que não dão mais nada.
O preço? R$130 + mensalidade por um servidor internacional
Pagar para jogar um jogo com delay e ainda ira ter que pagar mensalmente para continuar tendo acesso ao mesmo, alias, não se preocupe com as áreas anteriores pois você ira receber de brinde um personagem nível 100, afinal, as outras áreas e tudo o que havia em WoW antigamente não importa mais, só serve para falar que o jogo é gigantesco e tem muita coisa.

Há verdade é que a ideia de expansões é totalmente contraditória em um MMORPG, sim, você aumenta o tamanho do mapa e consequentemente expande o mesmo, mas, do outro, você faz com que as áreas antigas sejam totalmente deixadas de lado e abandonadas. Toda a historia criada pode ser simplesmente resumida agora em uma cinemática de alguns minutos. Como pode um "grande acontecimento" em um mundo tão gigantesco como o de Warcraft não afetar igualmente todas as áreas do jogo?
O certo seria deletar todo o resto e manter apenas a área da nova expansão, afinal, ela é a única que importa.
O resto é apenas enfeite.


Grafico, sistema ultrapassado, facilidade tremenda.


A época de WoW já passou, os gráficos estão desatualizados.
O sistema de target é ancião e os monstros já foram reciclados infinitamente apenas mudando a cor dos mesmos e aumentado seu tamanho; Uma verdade deprimente, reciclagem é a palavra principal desta nova expansão.
Alias o sistema de combate do mesmo foi totalmente simplificado para todos conseguirem controlar sem problema algum suas classes, afinal, muitos irão começar no lvl 100.

O jogo foi facilitado ao extremo a ponto de ate mesmo os chefões serem agora uma tremenda piada. Todas as habilidades do boss aparecem em conjunto com um marcador exato do local que ele ira atingir além de pular na tela milhares de mensagens de atenção para o jogador simplesmente se mover para o lado.
Mas a maior piada de todas é ver o proprio boss criando um escudo para o jogador ficar dentro protengedo-lhe de sua habilidade mais poderosa e mortal de todas; como pode um chefão ao utilizar uma habilidade mortal criar um escudo para salvar os jogadores?Uma tremenda incoerência.

Engraçado que hoje o mesmo não tem mais coragem de se vangloriar pela beleza de seu jogo...não tem nem se quer uma secção de screenshots no site principal de WoW - hoje é apenas trailers e cinematics(que cai entre nos...são simplesmente perfeitos e fazem o mesmo parecer bom)


Considerações finais - solução?


Os motivos pelo qual não apostarei nesta expansão.
  1. Lag - um jogo que tem mais de uma decada e uma comunidade gigantesca de brasileiros e que todos os dias tem que jogar um jogo lagado que atrapalha a experiencia do mesmo, inaceitavel. Não é nem por falta de pedir, afinal, todos os dias há alguém pedindo no forum oficial da Blizzard por um servidor brasileiro - isto já se extendeu por anos e a mesma não colocou um servidor brasileiro(hosteado aqui no BR), acredito, que há mesma só ira se importar quando realmente desistirmos de jogar por conta do lag.
  2. A mesma coisa de sempre - nada mudou.
  3. Falta de exclusividade - Todo mundo é o "guerreiro lendário" de Legion.
  4. Preço - Pagar mensalmente por um jogo que se tem que jogar com lag
  5. Grafico&Sistema ultrapassado - em conjunto de um jogo fácil demais.
É evidente que os desenvolvedores do mesmo não tem ideia de qual é o motivo pelo qual as expansões antigas de WoW eram tão boas, afinal, eles continuam a insistir neste modelo que já tem se mostrado decadente.
Para salvar WoW é necessario tirar o jogador de seu posto de "herói lendário" e deixar o jogo mais dificil - retire os marcadores que ajudam em dungeons - não explique e não mostre o caminho para os jogadores, não lhes de armas lendarias, se for, tera que fazê-los trabalhar muito arduamente para conseguir a mesma.

O que fazia o WoW antigo tão bom eram algumas coisas bem simples - Arvore de talento rica e que permitia uma grande variedade de builds - varias habilidades que poderiam ser utilizadas em momentos específicos - as dungeons eram literalmente épicas e muito difíceis pois muito não tinham ideia de qual era o poder do BOSS e se dominava os mesmos através da tentativa e erro - tornando a experiencia muito mais marcante.
Também havia o sentimento que todas as áreas importavam de certa forma...a necessidade de ir em áreas da facção rival para ir ate uma dungeon, utilizar de barcos, griphos....e o melhor de tudo - invasões a cidade principal da facção adversaria e poder derrotar o grande chefão...uma pena que hoje isto não importa mais pois o  sistema de pvp ao ar livre aparenta ter sido deixado de lado.

São vários os motivos que tornavam a experiencia de antes boa.
Mas este é um assunto para uma outra postagem...

6 Comentarios:

Anônimo disse...

Bicho, eu acho que você está certo! Comecei jogar no Cataclysmo e comprei até Draenor. Hoje, no pouco horário que tenho para jogar, comecei a jogar do zero, vou concluir todas as missões (Lore Master) até Pandária e vou parar.

Unknown disse...

Rapaz, seus comentários estão coerentes. Eu comprei e me arrependi. O jogo virou um diablozão III, só farm farm farm aleatório, uma repetição eterna sem propósito, valorizando sempre quem tem mais tempo para jogar. Você não escolhe seus itens, não personaliza seus atributos, as profissões só servem pra farmar gold, enfim, são muitos pontos negativos.
O PVP, meu interesse principal, está totalmente quebrado, só burst, sem estratégia. Não tem mais set pvp, vc precisa farmar seu set fazendo pve, e ainda tem que upar artefato, são muitas horas dedicadas para equipar um único char. Equipar fazendo pvp é complicado se você não for muito fera, porque os itens de recompensa são de acordo com seu ranking, então você pode ficar estagnado para sempre no mesmo lugar sem conseguir itens melhores. Eles disseram que o ilvl (nível dos itens) não ia interferir muito no pvp, mas é mentira, interfere sim. E o nível do artefato também.
Se você tinha o costume de jogar com vários char, pode esquecer. O jogo ficou muito mais dificil para manter vários char. Pra quem trabalha então, ficou impossível. Resumindo, se voce jogou WOW antes e está pensando em voltar na esperança da blizzard ter consertado o jogo, eu não recomendo, vai se decepcionar.
Eles facilitaram umas coisas e dificultaram outras, se queriam deixar o jogo mais casual, ficou pior. Simplificaram a mecanica do jogo e empurraram milhoes de coisas para os jogadores fazerem. O jogo é um calvário que vai roubar todo o seu tempo disponível, na vã tentativa de acompanhar os outros que passam o dia todo jogando. E eu achei a exp pandaria ruim.... lol... perto disso era uma maravilha!

Anônimo disse...

kkkk...
caraca e eu aqui pensando em voltar a joga depois de 5 anos, acabei de desistir.
Tem como jogar sem compra essa expansão?

BrunoTerra disse...

eu acho que isso ai e desculpa de gente que n tem internet boa ou um PC bom jogo esse jogo ai e n sinto nenhuma dificuldade e o motivo pra n ter um servidor brasileiro é que os BR são bastante sacanas e provavelmente vão querer invadir ou tentar hackear como ja aconteceu com diversos jogos MMO que teve server br a empresa ta é muito certa outra coisa é que o jogo é bem grande msm se vc n quer fazer nada disso ai então pra q joga e so parar de jogar e fica falando bosta vai jogar Super Mario

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu acho que você não entendeu o ponto.
Não, este não é o motivo de não ter um servidor BR. O grande dilema deve estar na questão de realms e provavelmente no custo, se houver um servidor que separe do NA, exemplo, um LATAM com todos os jogadores por aqui.

isto resultaria em possíveis 2 casos
1 - Se continuar a conexão com outros servidores do NA isto faria com que eventualmente os gringos se conectassem ao nosso servidor e ficassem com ping elevado por estarem em um servidor internacional, eles ficariam com lag dai, eles teriam as desvantagens que nós temos em alguns momentos, outros casos, ocorreria o contrario; não é saudável pois fica algo inconstante/frustrante.
2 -todos do sul da america a se conectarem a um realm, LATAM - servidor latino americano, a língua seria espanhol e português, sem lag.. Outro problema deste é a possível falta de população de tal região, só que isto não vem ao caso, a questão aqui é que pagamos o mesmo que os americanos e não recebemos a "mesma" experiência, entendeu?

O que adianta ter tamanho e não ter conteúdo?Eu posso muito bem criar uma pasta e colocar na mesma os arquivos que uso (não passam de 100 mb) e depois colocar um monte de junk, arquivos inúteis apenas para encher espaço, eventualmente esta pasta com 100mb ficaria com 10gb...100gb?
Só que destes 100gb eu só uso 100mb, que são os essenciais.

Postar um comentário