MSpeed. Tecnologia do Blogger.

Um blog de jogos , com dicas , informações e recomendações

Analise/Critica - Paladins

Autor : Unknown On quinta-feira, 6 de outubro de 2016 3 Comentarios



Nome : Paladins
Data de lançamento :2016~2017 [?] (Esta em fase de beta)
Desenvolvedora : Hi-Rez Studios
Distribuidora : Hi-Rez Studios
Pagina na steam (se preferir baixar/jogar pela STEAM)

Paladins é de uma desenvolvedora ate que bastante famosa que trouxe outros jogos marcantes, muitos já devem ter jogado ao menos 1 deles: Smite, Tribes Ascend (meu preferido) e Global Agenda.
Nos primeiros dias de seu beta ele conseguiu atingir o topo da lista de jogos mais baixados da steam, afinal, ele ira ser totalmente F2P além de ser um tanto quanto leve - um jogo acessível para a maioria.

Sabendo que a mesma já fez estes jogos pode se esperar algumas coisas boas sobre Paladins.

PS - O MESMO ESTA  EM EARLY ACESS ( OU SEJA - BETA ) Quando o mesmo for liberado oficialmente farei uma outra review.

Paladins é um jogo multiplayer de equipe de tiro em primeira pessoa que traz alguns elementos bem conhecidos pela maioria(acredito) - algo engraçado do mesmo é que ele tem uma semelhança bem grande com outro jogo, mas, não diria que é uma "copia descarada" e sim que ele pode ter tomado o outro como exemplo de como deveria ser as coisas, além disto, o outro, também é de certa forma muito similar com outro jogo muito famoso.
No fim nenhum dos dois são realmente originais pois tomaram como exemplo outro...mas algo é fato, ambos tem seus pontos fortes e fracos.


Sobre/Historia


Destaque para os cristais...no brinco, colar, espelho...
No dia que esta review esta sendo feita o mesmo esta em fase beta e já tem mostrado uma boa apreciação por parte de quem joga...e claro, boa parte da repercussão que o jogo tem recebido é basicamente por conta de sua semelhança com o outro jogo que é popular
A historia(lore do jogo) ainda não foi muito bem estabelecida, mas, do pouco que tem é que basicamente Paladins Champions of the Realm se passa em uma especie de reino alternativo (ou pode ser mundo alternativo) que é fragmento de um mundo quebrado.
Este mundo foi criado por conta de uma guerra dos deuses e os Paladins(heróis do jogo) estão lá para lutar pela vontade destes deuses.
Toda partida revolve em torno da possessão de um cristal(que deve ter um valor muito alto); os times batalham pelo mesmo, além disto, a maioria dos heróis tem seus poderes por conta de embutirem estes cristais em suas armas.
Também há a lore dos campeões, mas, não tem muita informações ate o momento que esta review esta sendo escrita.


Combate e o jogo


As partidas são basicamente uma luta entre equipes pelo objetivo...ganha quem conquistar o limite para vencer(no caso, são 4 pontos...o time que fizer os 4 pontos de objetivo primeiro ganha), ou, conquistá-lo mais rápido - depende do modo.
As partidas no mesmo são um tanto quanto rápidas, uma media de 10~20m, consiste em um 5 contra 5 em um dos diversos mapas que são escolhidos aleatoriamente.
Os Paladins(que são os personagens que o jogador joga) são um tanto quanto diversos e tem cada um uma role - support, front line (são os tanks), flank (personagens que tem como característica flanquear os inimigos, alta mobilidade) e damage (tem como objetivo dar dano e abater os inimigos)
Cada paladin tem um set de habilidades que são únicos e que dão um estilo próprio para o personagem, algum dos kits e talvez ate mesmo a interface são ate que bastante similares com a de outro jogo...basicamente cada personagem tem no total 5(ou pode ter mais no futuro) habilidades no botão direito do mouse, esquerdo, Q, F e no E é o especial.
Uma vez selecionado seu personagem você não pode mudá-lo ate o fim da partida, mas, em compensação, você pode comprar alguns equipamentos que dão atributos extras a seu personagem no meio da partida ( é como nos mobas onde você ganha $ abatendo os inimigos e dai pode comprar um item para dar mais dano ou para simplesmente não tomar tanto dano, recomendo dar uma olhada no video caso tenha ficado confuso)

De resumo são partidas bem rápidas e um tanto quanto competitivas - o fator de "habilidade" conta muito, além disto, uma boa composição em paladins pode fazer uma diferença gigantesca pelo fato de não ser possível mudar os heróis...mas é claro, nas partidas casuais isto não acontece...talvez em um cenário competitivo de paladins se torne interessante por realmente poder envolver uma estrategia diretamente na seleção dos campeões.


O sistema de cartas...não há muitas, bem capaz que no futuro coloquem mais e aumente a diversidade.
Em relação aos paladins diria que os mesmos são um tanto quanto desbalanceados...alguns são MUITO FORTE, enquanto outros, nem vale a pena comprar...não é atoa que alguns deles raramente são utilizados.
As armas são extremamente precisas(vai exatamente onde esta a mira, não tem recoil) tendo apenas diferença na velocidade que se chega ate o alvo.
Apresenta um modo competitivo, mas, é um pouco complicado de liberar o mesmo...é necessario obter maestria 5 com TODOS os paladins...e demora bastante para pegar em um deles, creio, que irão abaixar estes requisitos.
Também há um sistema de cartas que permite dar uma fortalecida no personagem(foto) - dando utilidades adicionais a algumas habilidades ou simplesmente as tornando mais poderosa.
(o sistema de cartas é bem simples, mas, faz uma diferença ate que considerável.)

Valor e futuro[?]


Paladins tem algumas diferenças gritantes em comparação com o outro jogo famoso.
Ele é de graça e tem uma acessibilidade gigantesca, não é necessário um pc muito poderoso para rodar o mesmo.
Por outro lado ele é um tanto quanto limitado, não há muita coisa ainda no mesmo, além, claro, do sistema de microtransações...já mesmo no beta o mesmo já apresenta visuais diferentes para os personagens, roupas, acessórios, armas e ate mesmo a possibilidade de mudar a voz.
Estes cosméticos estão disponíveis por gold do jogo que se é obtido conforme você joga e com ele você pode comprar cartas, skins e habilitar personagens que não estão liberados desde o começo, claro que, alguns visuais(skins) só podem ser comprados com cristais que são o cash do jogo, mas, o mesmo também pode ser obtido caso você logue todos os dias no jogo, ou seja, ate os itens de cash podem ser comprados "de graça"
Nenhum problema com isto, pois é apenas cosmético e não traz nenhuma vantagem para quem tem estes visuais.
Como sempre falo de muitos jogos - há um potencial gigantesco em Paladins...criação de novos personagens, colocar uma especie de "atributos", encantamentos...e por ai vai.
Também esta de parabéns a Hi-Rez studios pois ela tem servidores em todas as partes...inclusive, um brasileiro.



Bom :
Praticamente sem lag
Harmonioso
Potencial

Ruim :
Enjoativo
Falta conteúdo
Opacidade
Desbalanceamento

Gráfico : 7
Som : 6
Jogabilidade : 6
Customização :7[?]
Historia :[?]
População : Alta

Nota Final : 7 - Bom


Comentário do Autor


Eu não poderia dar uma nota de 7 menos se for levar em conta o potencial de Paladins.
Tem muita coisa ainda para o mesmo ser implementado, diria, que se alguns problemas do mesmo forem solucionados ele pode ate mesmo chegar a um 8 de nota.
Pelo fato do mesmo ser bem simples, leve e totalmente de graça o mesmo é a opção perfeita para as pessoas que queriam jogar Overwatch, mas, não podem por conta de seu preço altíssimo e necessidade de um computador poderoso.
Os problemas de paladins: Bem enjoativo...praticamente impossível passar um dia inteiro só jogando o mesmo.
Os personagens também sofrem com uma falta de brilho e o tornam um tanto quanto opacos em alguns momentos, principalmente, em suas habilidades especiais...muitos personagens quando utilizam da mesma não fazem estrago algum, apenas, barulho.
Desbalanceamento...alguns personagens são MUITO mais poderosos que os outros.
Claro que muitos destes problemas já estão sendo solucionados e muito mais esta sendo adicionado, pode ser, que quando o mesmo for lançado ele se torne melhor que o jogo que muitos acusam ele de ser "copia".

Termino com os requisitos do sistema

Minimo 

Processador: Core 2 Duo 2.4 GHz ou Althon X2 2.7 GHz
Velocidade Processador: Info
RAM: 2 GB
Sistema Operacional: Windows XP SP2, Windows Vista or Windows 7
Placa de video: ATI Radeon 3870 ou superior - Nvidia GeForce 8800 GT ou superior
Placa de som: Placa de som compativel com DirectX
Espaço necessário em disco: 10 GB

Recomendado

ProcessadorIntel Core i5-750, 2.67 GHz / AMD Phenom II X4 965, 3.4 GHz
Velocidade Processador Info
RAM: 4 GB
Sistema Operacional 64-bit: Vista, Win 7, Win 8, Win 10
Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 560 / AMD Radeon HD 6950 ou melhor com 768 MB+ de VRAM (compatibilidade com DirectX11)
Placa de som Placa de video compativel com DirectX
Espaço necessário em disco: 10 GB

3 Comentarios:

Anônimo disse...

O jogo é muito mal otimizado e dificil de rodar em qualquer maquina, possui muitos bugs de travamento , principalmente se a conexão cai (voce volta para o jogo no meio do confronto e as portas da base não abrem por uns tres segundos apos o respawn). Os Campeões (personagens jogaveis) são sem personalidade, sem história. A mecanica de jogo é fraca e os campeões mal balanceados. Os objetivos do jogo são simples demais e é muito fácil de morrer. A interface é um tanto confusa. Se abondonar a partida por quaisquer motivo ou não confirmar a fila de espera é punido com 30 minutos de espera sem advertencia ou aviso prévio. Poucas opções de customização (a maioria das skins são iguais apenas muda a cor) . Por conta da mecanica de jogo, mal balanceamento dos campeões e por morrer ser rápido e facil, o modo PVP competitivo se torna insano de tão dificil. Enfim pra ser um jogo mesmo ainda falta muito, depois de jogar algumas vezes se perde a vontade, pois fica irritante e repetitivo. O unico ponto positivo dentro disso tudo foi que para jogar o modo competitivo é necessário realmente conhecer e possuir pelo menos 12 dos quase 20 campeões e te-los em nivel 4 de maestria em cada um no minimo.

Unknown disse...

Ele esta em beta e tem muita coisa para melhorar mas, já é um bom começo e tem um potencial gigantesco.
Se comparar com o dia que fiz esta review com o que o mesmo é hoje...da para notar uma diferença gigantesca no jogo, ouve balanceamento de campeões e a adição de novidades e mudança ate mesmo na interface. No caso concordo plenamente contigo em alguns aspectos.

Unknown disse...

Pow mano, eu tava lá querendo jogar aí selecionei o Lex aí do nada o jogo saiu e deu que eu fui o desertor e tive de esperar 55:00 minutos fiquei com muita raiva mano trolou, se tiver jeito de arrumar isso por favor ne, jogo muito bom gosto demais, mas desse jeito não dá.

Postar um comentário